Feliz dia da toalha.

A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro. E entre inúmeras outras funções, naturalmente, pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa.

E mais um ano se passa e comemoramos mais uma vez O DIA DA TOALHA, sim exatamente dia da Toalha, porque apesar da midia e de muitas pessoas dizerem que o dia 25 de maio é o Dia do Orgulho Nerd esse dia não era inicialmente comemorado apenas com esse objetivo.

O dia da toalha é a data em que todos os fãs de Douglas Adams mostram seu amor a sua incrível obra “The Hitchhiker’s Guide to the Galaxy”ou em bom português “ O Guia do mochileiro das galáxias” a trilogia de cinco.

Originalmente um programa de radio ela rapidamente migrou para outras mídias, se tornando os livros que tanto amamos uma série de tv (ainda não vi) e o filme com a Zooey Deschanel (Sinceramente só isso já valeu o filme).

O humor único da série, junto com suas criticas bem construídas aos seres humanos tornam a obra inesquecível  e atual ,apesar de não tratar de nenhuma situação real (em primeiro plano pelo menos).

E como não podia deixar de ser como tudo que é bem feito os nerds amam a obra e o universo criado por Adams, por isso alem de comemorarmos o dia da toalha o Dia do Orgulho Nerd foi adicionado a data, portanto nada de brigas já que os grupos comemorando possuem muitos membros em comum.

Logo lembrem-se: Não entrem em pânico. Mantenham uma toalha sempre a mão e orgulhem-se do seu dia.

Deixe um comentário