Aos Fãs e aos Haters

Antes de sair me ameaçando, me xingando entre outras coisas, leia o texto inteiro e entenda que não estou criticando aquilo que você gosta, mas sim o modo como você vem fazendo isso.

O que acontece com esses adolescentes hoje em dia? Ameaças de morte, tentativa de suicídio, auto-mutilação. E tudo isso pelo que? Por um artista que nem nota a sua existência, pela figura idealizada de alguém que não existe de verdade.

Surge uma critica a um artista e lá estão eles, falou mal dos personagens do seu livro preferido, lá estão eles, ele começou a namorar e lá estão eles novamente, esses adolescentes tem o desejo de controlar e de partir em defesa de artistas que quase não sabem da sua existência.

É bem fácil de se ver esse tipo de comportamento, procure qualquer noticia sobre algo em destaque no momento vou até dizer o que você poderia procurar: Restart, Justin Bieber, Crepúsculo, Jonas Brothers, NxZero…. a lista é longa e quase sempre pode ser vista nos Trending Topics Brasil (os famosos TTBr) do Twitter.

Pule a noticia se ela não for do seu interesse e vá para os comentários você verá algo como (basta preencher as lacunas de acordo):

1°- Aquela piranha/vagabunda, como ela pode ficar com o meu _______ ele é só meu se eu pudesse eu matava ela.

2°- Como ele(a) (geralmente um jornalista ou critico) ousa falar mal do(e) __________ ele(a) não entende, não sabe, isso é muito mais que ________ é um(a) ______.

3°- Eu vou me matar como ele ________ pode fazer isso comigo, ele é meu e de mais ninguém.

Entre outras ameaças, incitações a violência, fotos em que os braços estão cortados com o nome de alguém. Que ilusão é essa de que o mundo gira ao seu redor e se não for do seu jeito, está errado farei alguns comentários sobre isso:

Aquela vagabunda não fez nada que não tenha desejado, como por exemplo faze-lo beija-la, começar um namoro etc… esse tipo de coisa precisa partir dos dois lados, ok dá pra roubar um beijo, mas pra namoro, se um dos lados não quer, é apenas perseguição e fantasia da parte de um.

Se alguém falar mal do que você gosta, infelizmente você tem que aceitar, nem todos tem os mesmos gostos e se você ler o texto geralmente são criticas construtivas, que poderiam ajudar.

Agora se for daqueles que criticam por criticar, apenas dizem “isso é uma merda” vocês deveriam simplesmente ignora-los, são haters e só querem atenção. Críticos de jornais e sites especializados por outro lado geralmente são formados e com certeza sabem do que estão falando.

Primeiro se matar já é uma idiotice mesmo que sua vida esteja uma merda, segundo se matar por algo que surgiu na sua vida, há mais ou menos um ano é mais idiotice ainda.

Ele provavelmente vai saber de você depois que isso acontecer (então sem chance de você aproveitar), muitas vezes ele vai sumir da sua vida em uma semana e você nem vai se lembrar dele e vale reforçar isso é uma tremenda idiotice.

Fazer ameaças, incitar violência é crime e você pode ser preso, a internet não é esse paraíso sem leis que muitos pensam, e postar como anônimo não impede que te localizem.

Se mutilar como forma de mostrar seu amor ou desespero não é a atitude mais inteligente, a marca vai ficar para sempre com você e quando sair da moda (tudo sai da moda, nada é eterno) você vai ter que continuar com esse lembrete pra sempre.

Isso vai afastar as pessoas de você, afinal se você consegue faz esse tipo de coisa consigo mesmo, imagina com os outros.

Esse tipo de paixão não leva a nada, só vai te trazer sofrimento, vai te fazer passar vergonha, no futuro você vai se arrepender disso e algumas coisas são irremediáveis, então é bom usar um pouco o cérebro antes de fazer esse tipo de coisa.

O outro lado da moeda

Você leu tudo isso, deu risada e pensou “Isso, mostra pra essas criancinhas”, bom agora é a sua vez.

Tão e algumas vezes até mais chatos do que esses fãs, são aqueles que não gostam simplesmente por não gostar, os argumentos são quase sempre os mesmos:

– Isso é uma porcaria/merda/bosta

– Isso é coisa de ________ (insira comentário, geralmente preconceituoso)

É mais ou menos isso, já da pra ver que os argumentos são tão ricos quanto o dos fãs. Muitas vezes a pessoa não viu, não ouviu ou não leu, aquilo que odeia e já sai comentando e falando mau, afinal seus amigos odeiam, logo você tem que odiar também.

Você deveria pelo menos dar uma olhada, se não fizer seu estilo, você ainda não gostar, sem problemas, você pelo menos agora tem um argumento pra não gostar. E agora você vai poder fazer criticas com propriedade.

Além disso, tudo o que falei no começo, sobre violência e sua incitação vale para você também, violência não vai resolver isso e provavelmente vai te levar pra cadeia.

Na verdade essa ultima frase serve para os dois lados, tanto se você estiver defendendo, quanto atacando, deveria fazer criticas e expor opiniões, se você ficar simplesmente falando que é ruim, ou que a pessoa não entende, a discussão não terá fim e será completamente sem sentido.

Basicamente, eu poderia ter resumido tudo isso em algumas palavras: Não seja babaca. Você gostar de alguma coisa é ok, odiar também, agora levar esse ódio ou paixão as ultimas consequências é besteira, só vai piorar a visão que as pessoas tem de você e fazer com que muita gente tenha que pagar pelas besteiras que você faz.

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s