Show do Rei, impede a volta para casa.

O dia de natal é aquela data especial, em que a maioria de nós gostamos de nos reunir com nossas famílias para aproveitarmos uma farta ceia no conforto de  nossos lares, infelizmente isso não foi possível a todos.

Ontem 25 de dezembro, os moradores de Copacabana e parte dos arredores, se viram impossibilitados de voltar para suas casas, por ordem da prefeitura estava proibida a passagem de pessoas, o motivo? O show do Roberto Carlos, que aconteceria nas areias da praia.

Apesar de Roberto Carlos ser considerado rei, seu show não deveria cercear os direitos garantidos pela constituição ao cidadão. Não que o artista tenha tido algo haver com isso, a ordem não partiu dele.

Os moradores apesar de mostrarem documentos comprovando que residiam no local, não puderam passar  e chegar a seus lares, muitos estavam com pessoas doentes, mulheres gravidas, crianças, portadores de deficiências físicas e/ou mentais, idosos.

Nenhum deles teve direito a voltar para sua casa, alguns decidiram furar o bloqueio, obviamente foram multados. 

Não vejo problemas em cercar as areias da praia, em impedir que pessoas que não moram na região vejam o show gratuitamente (mesmo que boa parte dele tenha sido transmitida pela rede globo, que por sinal tinha livre transito pela região.)

Mas impedir que um cidadão volte para sua casa, que o mesmo esteja com a sua família, por causa de um show, que nem foi organizado pelo estado, mas sim por uma empresa particular, não é nem nunca será correto.

O dinheiro infelizmente mostrou mais uma vez ser mais poderoso que nossos direitos.

O vídeo abaixo foi gravado por Ricardo Gama, dono do blog http://ricardo-gama.blogspot.com/ e do perfil @ricardo_gama

 

Rio de Janeiro 25/12/2010
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s