No dia do palhaço o presente é dos deputados

Hoje temos mais um motivo para nos orgulharmos da politica brasileira, foi aprovado pela câmara dos deputados um pequeno aumento a seu salario (um singelo presente para 2011) cerca de 62%, os deputados que recebiam apenas 16,5 mil reais por mês (cerca de 32 salários mínimos) passam a receber a justa quantia de 26,7 mil reais (o equivalente a 52 salários mínimos).

Claro que essa festa não seria completa se apenas eles recebessem presentes,  a nossa futura presidenta, assim como os ministros vão receber ajustes em seus salários, ajustes esses que ultrapassam os 130%. Infelizmente o salario mínimo não pode participar da festa, já que havia sofrido reajuste a pouco tempo.

Todos podemos nos sentir orgulhosos, afinal já devíamos imaginar esse tipo de boas decisões quando deixamos que os empregados votem o próprio aumento de salário. Todos sabemos que esse tipo de situação vem dando certo desde o começo dos tempos, quem não recebe esse tipo de proposta em seus empregos?

Não se preocupem, o STF vai receber o seu aumento também, a proposta já está no congresso (subirá para prováveis 30,6 mil) aumento esse que será menor do que o dos deputados, já que os mesmos já recebem mais de 25 mil.

Bom o aumento só começa a valer em fevereiro de 2011, então apenas a próxima geração de deputados (Tiririca e varias figurinhas repetidas) vai receber esse presente.

Pra quem não entendeu, eu fui irônico o texto inteiro.

Fonte: G1

Lista dos deputados votantes

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s