Circos, palhaços e a politica.

Ontem aconteceu o primeiro turno das eleições no Brasil e apesar da revolta de alguns (muitos) finalmente chutaram o balde e colocaram um verdadeiro palhaço no câmara (não que alguns palhaços enrustidos não tivessem sido eleitos anteriormente) e muitos disseram se tratar de um voto de protesto, afinal eles acham que a politica brasileira é um circo e eleger um palhaço seria o melhor jeito de mostrar sua indignação. Tenho uma única palavra para esse tipo de comportamento, eu o classifico como sendo simplesmente IDIOTA.

Existem muitas outras formas de se protestar, você poderia anular seu voto, votar em branco (não que isso ajuda-se muito), sair as ruas, se candidatar, eu sou completamente contra essa ideia de que isso é um desperdício de voto, desperdício é votar pra fazer graça. se você não gostou de nenhum candidato vote em branco, anule, mas não faça uma brincadeira com seu voto, eu pessoalmente sou contra essa ideia de votar no menos pior, sei que muita gente não gosta dessa historia de anular, mas eu realmente não acho certo votar naquele que eu pense ser o menos pior, pois não acho que ele mereça meu voto.

Votar no Tiririca não foi uma forma de protesto, foi uma ideia tosca, algo com o que vocês vão ter que conviver pelos próximos 4 anos, você sabe o que um deputado federal faz? Pois bem eu te conto:

Compete ao deputado federal o ato de legislar e manter-se como guardião fiel das leis e dogmas constitucionais nacionais, inclusive podendo propor, emendar, alterar, revogar, derrogar leis, leis complementares, emenda à Constituição federal e propor emenda para a constituição de um novo Congresso Constituinte (para confecção de nova Constituição).

Basicamente ele é um dos responsáveis pelas leis do Brasil, apesar de precisar de uma maioria de votos para que elas sejam postas em funcionamento, vocês elegeram alguém que dificilmente irá propor algo que beneficie o nosso país, ou seja, vocês perderam a chance de eleger alguém mais preparado para ver o que será melhor para o nosso país.

Sabe mais uma curiosidade sobre a câmara? Os candidatos que foram eleitos não foram sozinhos, muitos deles acabaram levando alguns companheiros para participar da festa, o Tiririca por exemplo pode levar aproximadamente 4,5 candidatos com ele (ainda não se sabe ao certo quais os candidatos beneficiados) com isso candidatos que receberam poucos votos podem se eleger, quer um exemplo em 2002 Enéas Carneiro levou 6 candidatos a câmara, entre eles Vanderlei Assis que obteve incríveis 275 votos.

Claro existe a possibilidade do Tiririca fazer um bom mandato, ela é remota, mas existe estou realmente torcendo para que isso ocorra que minha preocupação seja em vão e que eu passe por idiota depois que isso acontecer, do fundo do coração eu quero ser um idiota, mas não se preocupem podem rir  da piada que foi essa eleição, mas lembrassem que piadas só são engraçadas até que alguém se machuque e o alvo dessa vez é o Brasil.

Deixe um comentário

