Desejos

Se um gênios como o de Alladin  realmente existi-se e lhe desse três desejos o que você escolheria?

Esse tipo de pergunta pode parecer infantil, quase boba, mas é exatamente esse tipo de pergunta que nos diz mais sobre um ser humano, no fundo todos nós já sonhamos com esse tipo de situação, mas realmente paramos para pensar sobre o que pedir? Quais as conseqüências de nossos desejos? Dificilmente e é por isso que muitos acabam por decair em 5 desejos que se formos parar pensar são as coisas mais idiotas para se pedir. Bem aqui estão eles:

5º Lugar – 1 Milhão de dolares (ou similares)

Dinheiro pode parecer tudo na vida, mas ele não compra a felicidade (sim é meio cliche, mas é a realidade) muito dinheiro de uma vez leva a duas coisas.

Gastos excessivos: Se você tem pouco dinheiro e sem esforço algum consegue muito de uma maneira rápida, você acaba por não valoriza-lo  gasta com besteiras e coisas futeis e 1 milhão de dolares podem parecer muito, mas você provavelmente gastaria tudo em pouco tempo com seus amigos, parentes etc.

Ok agora supondo que você não gaste tudo rapidamente e saiba cuidar direito do seu investimento, você vai acabar conhecendo outras pessoas que viram cheias de boas intenções ai você pensa, mas onde elas estavam quando eu precisava? Isso nos leva ao problema numero 2

Paranoia: Você tem muito dinheiro as pessoas começam a se aproximar você começa a acreditar que é apenas pelo dinheiro (muitas vezes é) e se afasta até de seus amigos antigos (nunca se sabe eles poderiam estar te deixando antes da reviravolta) você fica paranoico, todos querem seu dinheiro você não pode confiar em ninguém, você fica amargurado e evasivo e lá se vai seu sonho.

4° Lugar – O Amor e Felicidade

Já que você não pode comprar o amor e a felicidade você resolve pedir eles diretamente mesmo que nas regras seja proibido esse tipo de coisa vamos dizer que ele aceite e realize seu desejo, ótimo agora você está com a pessoa que você ama e vocês estão felizes juntos tudo perfeito por enquanto, em uma viagem para algum lugar em que você tenha que a deixar sozinha, na sua solidão você começa a pensar: Ela é realmente feliz? Com quem ela estaria se não fosse meu desejo? Ela gosta de mim pelo que sou ou simplesmente por que eu disse que ela deveria? Você pode realmente ser feliz se você é forçado a ser assim? E pronto adeus contos de fadas. Isso é claro sem contar que tudo pode sair terrivelmente errado, imagine viver sem poder expressar outras emoções que não a felicidade, ou ainda mais se você não conhece a tristeza como você pode aproveitar o tempo em que você está feliz? Eu realmente não acho um ideia tão interessante assim poder ser apenas feliz.

3° Lugar – Ter o saber infinito

Esse é um desejo que eu realmente nunca entendi, você quer ter o conhecimento sobre tudo passado, presente, futuro, o universo não tem segredos para você, o que vai acontecer a explicação para tudo você já conhece, Ok e agora? Qual será o seu objetivo, afinal se você sabe de tudo você não tem que ir atrás de nada você já sabe como vai terminar então você não se arrisca. A vida só tem graça por causa dos seus mistérios, o ser humano é movido por suas perguntas e se você não tem perguntas você não tem porque viver.

2 ° Lugar – Ser indestrutível

Nada pode te destruir você passará sua vida sem se machucar sem perigos e conseqüentemente sem medos, sem adrenalina, sem emoção afinal você não pode ser ferido, logo você não tem com o que se preocupar agora qual a graça disso mesmo? Você não sente emoção porque sabe que não tem perigo a vida vai se tornando cada vez mais chata até que você simplesmente para de viver.

1° Lugar – Ser imortal

Mas ser indestrutível e ser imortal não seriam a mesma coisa? Não, ser indestrutível só faz com que você não morra de forma prematura, ser imortal não deixa você morrer não importa o ferimento e ai está um dos grandes problemas você ainda pode se ferir, ou seja, quebrou um osso? Ótimo espere ele se regenerar, mas e se o osso for algo um pouco mais importante como sua coluna? Ou se você perde um membro? Você teria que passar o resto da eternidade sem poder se mexer você acabaria envelhecendo e não sei vocês, mas não imagino alguem com 300 anos sendo uma pessoa com muita saúde, o nosso corpo não foi feito para durar eternamente com o tempo ele começa a falhar e bom já que você não morre você tem que conviver com isso.

Mas ok vamos dizer que você seja imortal e indestrutível ele ainda não seria um bom desejo? Bom além dos problemas de ser indestrutível como visto acima você ainda poderia ter problemas, já imaginou ter que passar os anos vendo as pessoas próximas a você morrerem uma após a outra? Sempre que você se apaixona-se você teria que ver essa pessoa morrer, não me parece o melhor jeito de se viver.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s