Escrever

Sempre tive problemas para escrever, não exatamente com o português em si, mas sim em escolher um tema, não diria que seja um bloqueio criativo, afinal não se pode bloquear o que não se possui.

Escrever é fácil. Você começa com maiúscula e termina com ponto. No meio coloca as idéias.

– Pablo Neruda

Tenho problemas para escolher temas, não me sinto confortável escrevendo sobre assuntos que já tenham sido dissertados por diversas pessoas, o que dificulta (e muito) na escolha de um tema, afinal tudo o que existe já foi comentado, dissertado e escolhido como tema, acho que tenho medo de ser comparado a outros e perceber a mediocridade de meus textos.

O medo mutila a escrita.

– Salman Rushdie

Sempre faço promessas a mim mesmo de que irei escrever, por vezes até escolho o tema, infelizmente a preguiça vem e as distrações me tiram do caminho, apenas quando estou sozinho consigo escrever alguma coisa, mas não acho que eles sejam bons para serem publicados.

Escrever é algo pessoal, é oferecer a cara a tapa e mostrar o que pensa, por isso decidi que vou deixar de me preocupar tanto e tornar a escrita um hobby, não vou mais me preocupar se mais de 100 já falaram sobre o assunto, o importante será EU não ter escrito sobre isso, ou querer adicionar algo a mais além do que já tiver dito.

Vou escrever aos poucos, quem sabe um dia consiga ritmo.

1 comentário

Deixe um comentário

